Quem sou eu

Pertencemos a Rede de Ensino do Mato Grosso do Sul. Atuamos na Educação Básica com o Ensino Regular, fornecendo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, atendemos em dois turnos: matutino e vespertino, buscamos a excelência e a eficácia na formação do ser humano. A Escola tem como diretor o Prof. Luiz Carlos Corbeta. Dispomos de boa infra-estrutura com quadra coberta, sala de pesquisa informatizada, sala de vídeo e de tecnologia.

quinta-feira, 22 de março de 2012

"Programa Além das Palavras - Matemática"


A Coordenadora do programa Sândira Barbosa junto com a Professora Neide Aparecida Fernandes, promoveram uma aula diferencias para a execução das operações em sala de aula.

"PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE"





A Direção e a Coordenação da Escola Estadual Professor Braz Sinigáglia, juntamente com os agente da Dengue de nosso município, estiveram mobilizando toda a unidade escola para entregar panfletos e debater sobre a prevenção contra a Dengue.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Projeto "Minha escola lê"


A escola Estadual Professor Braz Sinigáglia de Bataguassu-MS , juntamente com a coordenadora de areá de Língua Portuguesa estão desenvolvendo um projeto que visa o aumento da concentração e atenção a cada encontro com a leitura, ampliar do repertório literário por meio da leitura, estimular os alunos pelo gosto da leitura, , envolver os pais e desenvolver o comportamento leitor e escritor para ampliar o seu repertório. Ele será desenvolvido nos anos inicias e será aplicado semanalmente e cada sala. O aluno levará uma sacolinha contendo um livro e uma ficha que deverá ser preenchida pelo aluno e pelos pais ou responsável.Após o prazo estipulado pela coordenação os alunos deverão trazer a sacolinha com o livro e a ficha que será exposta na mural da escola, assim os demais alunos poderão ler os comentários dos pais e alunos.

"Pretendemos interagir com os alunos e pais buscando maior participação da família na escola"
Direção e Coordenação