Quem sou eu

Pertencemos a Rede de Ensino do Mato Grosso do Sul. Atuamos na Educação Básica com o Ensino Regular, fornecendo do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, atendemos em dois turnos: matutino e vespertino, buscamos a excelência e a eficácia na formação do ser humano. A Escola tem como diretor o Prof. Luiz Carlos Corbeta. Dispomos de boa infra-estrutura com quadra coberta, sala de pesquisa informatizada, sala de vídeo e de tecnologia.

sábado, 25 de junho de 2011

PIBID " Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência












Desde o ano passado nossa escola foi contemplada com o prjeto do PIBID uma parceria com a UFMS com oficinas de Pedagógia, Letras e Matemática. Os acadêmicos trabalham com os alunos que precisam de um auxilio escolar, em contra turno.

São aulas divertidas e produtivas.

Panfletos " Consciêntização Ambiental"













Preocupação com a consciêntização ambiental a disciplina de Ciências (Professora Filomena) está promovendo um projeto que visa conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Alunos dos oitavos anos matutino serão palestrantes e confeccionadores dos panfletos para a divulgação do assunto.

SOLIDARIEDADE









No último dia 23 de Junho a escola Professor Braz Sinigáglia se mobilizou para um ato de soliedariedade, doou os mantimentos arrecados para paróquia Católica.

Mesmo sendo feriados lá estavam os professores em prontidão para ajudar!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A importância da ilustração na alfabetização

























Preocupada com a alfabetização das crianças a escola Professor Braz Sinigáglia adquiriu tapetes do alfabeto que estão expostos nas salas de aulas dos anos iníciais. Com a criatividade da Professora Ivanilda as crianças aprendem brincando, ilustrando os animais que estão expostos pela sala, assim a aprendizagem é realizada com muita descontração.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Horta na Escola












A Escola Professor Braz Sinigáglia em parceria com a disciplina de Ciências (responsável Filomena Conceição de Souza Pessoa Freire), estão construindo uma horta para o uso dos alunos desta unidade escolar, motivando a conscientização e mostrando que em um pequeno espaço de terra é possível construir uma horta para sua própria sobrevivência. Com isso temos notado a grande motivação dos alunos em participar desse projeto.




terça-feira, 14 de junho de 2011

Monograma Chinês


Elaboração dos monogramas nas aulas de Arte com a professora Beth.



Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo.

Segundo Vinicius do 8ºC "Eu compreendo que cada símbolo do monograma chinês tem várias importâncias e significados, por isso representei a compaixão"

Dia das Mães da Escola Braz










Mãe,

Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...


Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Para você mãe, um mais
que merecido:

Feliz Dia das Mães!

Você merece!!!

FonteMensagens e Poemas
http://mensagensepoemas.uol.com.br/dia-das-maes/poema-para-a-mae-4.html




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Construção de Animais.

Objetivos do Projeto: conhecer os tipos de animais que vivem em nosso planeta, despertar a curiosidade sobre a variedade de seres vivos, a importância, o respeito e o cuidado para garantir o futuro e a própria sobrevivência.

Os alunos do 3ºAno B criaram uma cobra com garrafas pet e um gatinho com tampinhas de garrafas e papelão. A professora de Arte, Renata usou a reciclagem para elaborar os animais.

STE da Escola Braz

"Adoramos a STE da escola. Acreditamos que as tecnologias ajudam em nossa aprendizagem." Diz as alunas: Izabella, Daniele e Daiane do 7ºC vespertino.
Segundo a professora Patricia "A STE está contribuindo na qualidade da educação de nossa escola. "





Segundo a professora Camila "Acreditamos que essa nova ferramenta possa contribuir com um diferencial na aprendizagem de nossos alunos."


A sala de tecnologia fazendo a diferença no âmbito escolar.









A sala de tecnologia da escola Braz é muito utilizada pelos professores da escola, através de projetos, vídeos, atividades interativas e muito mais...
Através da STE estamos melhorando o rendimento e aprendizagem dos alunos.

"É legal, interessante e ajuda no desenvolvimento do aluno e da escola", diz a aluna do 7ºC Isabella.